Boletim Brasileiro de Educação Física
http://boletimef.org

 Pesquisa personalizada

| 日本語 | Ελληνικά | Català | Deutsch | English | Español | Français | Italiano | Nederlands |
 
  Quem somos
  Fórum
  Boletim
  Biblioteca Digital
  Currículos
  Links
  Lançamentos
  Eventos
  Contato
  Assinatura
 
 
  Acompanhe o
  BoletimEF no:
Acompanhe as últimas notícias do BoletimEF no Twitter
Participe da comunidade do BoletimEF no Orkut
 
 -Assinatura
Cadastre seu e-mail para receber gratuitamente o Boletim
 
 -Apoio
CBCE
EEFD/UFRJ
 
 

Faculdades de Educação Física

Página:   <  1  2  >   -   Mostrando 1-15 de 19.

DEF/UEL - http://www.uel.br/cef/def (955)
Departamento de Educação Física do Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadua de Londrina. O site é uma iniciativa para oferecer informações relacionadas às atividades realizadas, bem como, proporcionar uma estratégia que facilite a interação entre os membros do departamento e comunidade acadêmica da Educação Física e áreas afins, dando transparência e visibilidade aos projetos e ações empreendidas e administradas pelo DEF. Ao acessar as opções das barras de navegação da página, serão encontradas informações sobre: os docentes do DEF; os projetos de pesquisa, ensino e extensão propostos; o curso de Bacharelado em Educação Física, que é gerenciado pelo DEF a Pós-Graduação (lato e stricto-sensu); Links para outros sites de interesse acadêmico entre outras informações.
 
DEF/UFPR - http://www.edf.ufpr.br (1169)
A Escola de Educação Física e Desportos do Paraná, criada em 1939, foi uma das primeiras do Brasil. Atualmente o Departamento de Educação Física (DEF-UFPR) conta com um quadro de 34 Professores sendo 12 doutores, 15 mestres (8 doutorandos), 7 especialistas (2 mestrandos), 8 técnico-administravos, 556 alunos de graduação e pós-graduação. Vários projetos de diferentes áreas são ofertados anualmente a comunidade, dentre elas portadores de deficiência, iniciação esportiva, terceira idade, ginástica, dança, lazer etc. Também há projetos específicos vinculados a coordenação do curso no projeto Licenciar. Com relação a Pós-Graduação abrimos em agosto de 2002 a primeira turma do curso de mestrado e estão sendo oferecidos três cursos de especialização. O DEF-UFPR mantém laboratórios, núcleos de estudos, pesquisa, uma biblioteca própria e várias parcerias com instituições da sociedade paranaense. Entre outras conquistas de infra-estrutura, estamos inaugurando o complexo de atividades aquáticas, que é composto por três piscinas térmicas, vestiários e sala de aula.
 
EEFD-UFRJ - http://www.eefd.ufrj.br (1632)
A história da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ começa com a Escola Nacional de Educação Física e Desportos (ENEFD). A ENEFD, primeira escola brasileira de educação física de nível superior ligada a uma universidade (a Universidade do Brasil) foi fundada em 1939.
 
EEFE-USP - http://www.usp.br/eef (1987)
Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino de nosso país.
 
EFSI - http://www.efsi.iteso.mx (804)
Este es el sitio oficial del Centro de Educación Física y Salud Integral (EFSI) del ITESO, Universidad Jesuita de Guadalajara del Mexico.
 
ENEPS - http://www.eneps.lu (601)
Ecole Nationale de l'Education Physique et des Sports a pour mission: La formation, théorique et pratique, des cadres techniques et administratifs des fédérations et sociétés sportives, des animateurs des activités sportives de loisir et des animateurs de groupes déterminés et spécifiques. Le recyclage et le perfectionnement par une formation permanente des susdits cadres et animateurs. La constitution et la gestion d'un service de documentation et d'un équipement didactique. Des études et recherches d'ordre pédagogique, scientifique, technique et sociologique se rapportant à la formation susvisée de la diffusion des résultats. Le développement et l'entretien des contacts et échanges avec des institutions similaires à l'étranger. l'organisation de colloques et congrès concernant les problèmes de formation.
 
Escola Superior de Educação Física de Muzambinho - http://www.efmuzambinho.org.br (1469)
Você vai encontrar links para quase todas as revistas e jornais em nossa área, além de todos os endereços de faculdades de Educação Física no Brasil e de várias parte do mundo. Indispensável para se fazer uma pesquisa pela internet.
 
FAEFIJA - http://www.faefija.br (973)
A Faculdade Estadual de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho é uma Instituição de Ensino Superior com mais de trinta anos de existência, e que se consolidou como ponto de referência na área de educação no Paraná. Ao longo dos anos já realizamos diversos Cursos de Especialização (Lato Sensu), todos com qualidade, seriedade e a credibilidade de ser certificado por uma Instituição de tradição e dentro dos preceitos do Conselho Federal de Educação.
 
FCEFD - http://www.up.ac.mz/fcefd (367)
A Faculdade de Ciências de Educação Física e Desporto (FCEFD) é uma instituição de formação criada a 02 de Fevereiro em 1993. A origem da FCEFD está ligada às primeiras escolas de Educação Física do país (Escola de Educação Física de Quelimane e Instituto nacional de Educação Física em Maputo).

A FCEFD iniciou a sua actividade de formação a 20 de Agosto de 1993 com o curso de Bacharelato e Licenciatura em Ensino da Educação Física e Desporto. Hoje, a FCEFD, faz parte de um conjunto de unidades orgânicas da Universidade Pedagógica desenvolvendo ações no domínio da formação, pesquisa e extensão na área da Educação Física e Desportos.

A FCEFD procura contribuir para as necessidades de Moçambique nos domínios da Educação, do Desporto e da Saúde. Para isto conta actualmente com 2 cursos de graduação em Maputo, 1 curso na Beira e 2 Cursos de Pós Graduação em Maputo (Mestrado), cursos que integram mais de 500 estudantes.
 
FEF/UnB - http://www.unb.br/fef (1213)
A Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília tem por objetivo formar seus alunos para ao término do curso estarem aptos para atuar como professor de Educação Física desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, passando pelos Ensino Fundamental e Médio, ensino regular ou especial. Esta aptidão se dará também na Educação Física não escolar. Trata-se da recreação e esportes em academias, clubes, hotéis, centros comunitários, condomínios, associações recreativas, empresas e outros onde o profissional demonstrará habilidade ao lidar com clientela diversificada, quer sejam crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes, sedentários, portadores de deficiências, etc.
 
FEF/UNIFAC - http://www.unifac.com.br (688)
O Curso de Graduação em Educação Física das FIBS-UNIFAC, foi autorizado no final do ano de 2001, para iniciar suas atividades em 2002, tendo recebido Conceito A. O Curso foi reconhecido em 09 de setembro de 2005, pela portaria n.º 3.099 publicada no Diário Oficial da União dia 12 de setembro de 2005.
 
FEFCD/UACH - http://www.fefcd.uach.mx (705)
Site da Facultad de Educación Física y Ciencias del Deporte del Universidad Autónoma de Chihuahua no México.
 
FEF-UFG - http://www.fef.ufg.br (1615)
A Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, sediada na cidade de Goiânia, é responsável pela política de graduação e formação de professores através da Licenciatura em Educação Física da UFG nas cidades de Goiânia, Catalão e Jataí.
 
FEF-UNICAMP - http://www.unicamp.br/fef (1246)
A Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas, foi criada em 1985 com a implantação de seu curso de graduação. Três anos depois eram criados seus programas de pós-graduação: especialização e mestrado, e em 1993, iniciou-se o programa de doutorado. Desde sua criação a Faculdade vem buscando desenvolver a Educação Física redirecionando-a em suas propostas de formação profissional e definindo áreas de Recreação e Lazer, pesquisa em Ciências do Esporte, Educação Motora, e Atividade Física e Adaptação. Conta, atualmente com 35 docentes, sendo 34 doutores e 1 mestre em programa de doutorado. A unidade ocupa uma área aproximada de 23.000 m2, e suas instalações são utilizadas por toda comunidade universitária para a prática de atividade física.
 
I.N.D.E.R. - http://www.inder.co.cu (1686)
El 23 de Febrero de 1961 fue dictada la Ley 936 por acuerdo del Consejo de Ministros, creando así el Instituto Nacional de Deportes, Educación Física y Recreación como rector de la actividad de cultura física y deportes de Cuba.
 
Página:   <  1  2  >   -   Mostrando 1-15 de 19.

 
Copyright© 2001-2014 Boletim Brasileiro de Educação Física BoletimEF - Home Topo